4 de junho de 2013


Lanches pré treinos

0

Muitas pessoas me perguntam o que comer antes e depois de malhar e aqui vai algumas opções retiradas do site:http://saboridades.net/ (amo tem muitas receitinhas legais)

 

O que você come antes e depois de praticar uma atividade física causa um grande impacto no seu treino.Se você malha e faz uma dieta para emagrecer ou tonificar normalmente tem dúvidas se aquele alimento pode ou não ser consumido!

A verdade é que esse lanche pré treino não deve ser muito diferente do que você já deve estar consumindo, dentro de um cardápio equilibrado. Se seu objetivo principal é emagrecer, provocar uma queima de gordura durante o treino e tonificar músculos (hipertrofia leve), procure consumir uma boa proteína com carboidratos complexos, mas de fácil digestão e em uma quantidade bem moderada (nada de exagerar!)

Certifique-se de comer pelo menos 40 minutos antes do treino, pois não adianta comer logo antes de malhar, já que esses alimentos ainda não terão sidos digeridos e portanto não oferecerão a energia e nutrientes para toda a malhação!

Quer exemplos? Vamos ver!

 Uma ótima opção é você consumir uma taça de frutas com queijo cottage. As frutas são ótimas fonte de glicose. 1 a 2 colheres de cottage com 1 a 2 colheres de frutas picadas! A mistura pode parecer estranha, mas fica muito boa!

 

Uma opção fácil é uma vitamina com iogurte.  Bata 1 copinho de iogurte com 1 a 2 tipos de frutas! Fácil e rápido! Você também pode adicionar quinoa, chia ou farinha de linhaça na vitamina!

 

Uma tacinha com 3 col. sopa de granola sem açúcar e 1 col. (sopa) de amêndoas é uma opção bem interessante para dar energia e bastante antioxidantes!

Uma batida de leite de soja ou arroz com capuccino e 1 col. (sopa) de cacau é uma opção para quem precisa de pique para malhar. Ótima idéia para quem malha de manhã!

E agora algumas dicas extras para dar mais resultados ainda na malhação!

1) Malhar em jejum- opção perigosa para quem tem hipiglicemia, anemia ou alguma outra condição física que necessita de um bom acompanhamento alimentar. Só recomendo malhar em jejum por no máximo 20 a 30 minutos e nunca em ambiente sozinho, sempre com profissional educador físico ao seu lado!

2) Chá verde- uma xícara de chá verde antes do treino ajuda a melhorar ainda mais o aumento do metabolismo e queima de gordura! Além disso a recuperação pós treino será bem melhor!!!

3) Água- corpo desidratado não funciona. Procure beber água ao longo do dia, em pequenas porções e principalmente antes, durante e após seu treino. A água é fundamental para todas as atividades metabólicas!

 
Beijos da Jô!

0 comentários :