13 de junho de 2013


FAÇA TROCAS SAUDÁVEIS EM SEU DIA A DIA

0


Hoje quinta- feira dia da nossa nutricionista Marluce Gonçalves "dar as caras" aqui no blog e claro dar dicas preciosas iháaaaaaa.



Pra quem não sabe, a REEDUCAÇÃO ALIMENTAR trabalha exatamente isso, aumentar o consumo de alguns alimentos e diminuir o consumo de outros, mas de forma lenta, respeitando o tempo de cada indivíduo. Todos sabem que comer fruta é saudável, que comer cereais integrais é saudável, que tomar suco natural é saudável, mas nem todos acabam colocando em prática esses hábitos saudáveis, não é mesmo? 

A ideia aqui é dar um empurrãozinho. Apenas experimente! Vá com calma, uma coisa de cada vez! Vou citar alguns exemplos: trocar o pão francês pelo pão integral; o refrigerante por um suco natural; a gelatina/pudim/doce de sobremesa por uma fruta; a carne frita por uma grelhada; o macarrão ao molho quatro queijos pelo macarrão integral com legumes; chocolates branco/ao leite pelo amargo; salgadinhos por castanhas, enfim, faça o experimento. Analise como se sente fazendo trocas mais saudáveis. ELOGIE-SE! Registre essa conquista. Só mais uma dica: faça uma troca de cada vez e não precisa, necessariamente, fazer a mesma troca todos os dias. O importante é experimentar novos alimentos!  Vamos lá, você consegue. Aos poucos esses hábitos vão sendo criados e quando você perceber, já farão parte de sua rotina alimentar.


Marluce Gonçalves
Nutricionista




Beijos povo, Jô!

0 comentários :