22 de maio de 2013


CUIDE DO SEU INTESTINO

0

 

 
 

 

O blog esta de cara nova pessoal, gostaram? Eu amei

Hoje quinta-feira como todos sabem dia da nossa Nutricionista Marluce Gonçalves dividir um pouco dos seus conhecimentos conosco.

 

Cuide do seu intestino

Intestino! É ele o grande responsável pela absorção dos nutrientes e eliminação de toxinas e restos do processo digestivo. Você sabia ? A ansiedade e o estresse podem prejudicar o funcionamento do intestino. Já parou pra pensar que uma coisa está ligada à outra? Ansiedade – descontar na comida – ansiedade – intestino preso – ansiedade – aumento de peso – ansiedade – estresse. Por isso que, um dos primeiros passos da reeducação alimentar é reeducar o hábito intestinal. E você também sabia que grande parte da SEROTONINA é produzida no intestino? Logo, quem sofre com intestino preso, além da barriga inchada, tende a ser uma pessoa mais ansiosa, irritada e com dificuldades de se manter na dieta.

Dicas para seu intestino funcionar bem

 Fibras: elas são necessárias para a formação e transporte do bolo fecal. Principais fontes: verduras, legumes, leguminosas, frutas, cereais integrais.

 Água: as fibras precisam da água para fazer seu efeito. Se aumentar a quantidades de fibras, é preciso aumentar a água também.

Atividade física:  a prática de exercícios ajuda a regular o funcionamento do órgão porque aumenta o fluxo sanguíneo no abdômen e estimula os movimentos intestinais.

 Alimentos amigos do intestino:  manga, mamão, laranja, tangerina, banana (exceto a prata), uva, ameixa-preta, abacaxi, feijão branco, linhaça, chia, lentilha, maçã (com casca), farelo de trigo, farelo de aveia.

Receita de suco laxativo

- ½ mamão papaia

- 4 ameixas secas

- 1 laranja com bagaço

- 1 colher de sopa de linhaça

- 50 ml de iogurte desnatado

 

Bater no liquidificador e consumir diariamente pela manhã

 

Para mais informações, consulte um Nutricionista. Cuide-se!

 

 

 Marluce Gonçalves

Clinemedi - (48) 3623 3213/3623 0846

 

 

 

Beijos da Jô!

 

 

0 comentários :