6 de dezembro de 2012


COMER X ENGORDAR

0

Talvez melhor q "fechar a boca" seja " controlar a vontade/boca". É possível comer de tudo e emagrecer desde de q se tenha prudência e faça exercícios.


 

Hoje em dia eu como de tudo, mas aprendi a diminuir a quantidade. Emagreci e me sinto muito melhor, mais saudável e sem neuras.


 

Nossa natureza, q vem da memória de que precisamos de energia/caloria, é acumular gordura para "as vacas magras"-que vem do homem primitivo. Hoje em dia, com a abundância de comida em todo lugar e o excesso de comodidades(carro, controle remoto, elevador, escada rolante etc), acabamos ingerindo mais do que necessitamos e queimando menos energia q deveríamos. Resultado: engordamos. Engordar um pouquinho-conforme envelhecemos- é normal, afinal, nosso metabolismo muda(fica mais lento). Porém, não pode servir de desculpa.


 

Como escreveu o sábio George Bernard Shaw:

O homem razoável se adapta ao mundo; o irascível tenta adaptar o mundo a si próprio. Assim, o progresso depende do homem irascível.

 

Conversa minha e do meu irmão por e-mail..kkkkk

 

 

Coloquei a fota da Thayla porque acho ela linda...

Beijos da Jô!


Disponível em: http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/marcio-atalla/MARCIO-ATALLA.htm
 

 

0 comentários :