23 de outubro de 2012


PREPARANDO A PELE PARA O VERÃO

0

 

 

O outono e inverno são estações que afetam demais as características da pele. Banhos mais quentes e prolongados removem o manto hidro-lipídico natural que protege a pele. Com as temperaturas mais baixas, a irrigação sangüínea nas regiões periféricas do corpo torna-se deficiente e a pele, em conseqüência, perde sua luminosidade e tonalidade normais. A elasticidade também é afetada, pois as fibras elásticas e outros componentes do tecido conjuntivo têm sua produção diminuída.

A descamação e o ressecamento se instalam impiedosamente, podem também aparecer diferenças de pigmentação e os surgimento de manchas e sardas, como resultado da radiação solar acumulada sobre a pele.

 

Reaja!
É tempo de preparar a pele para mais um verão, época de altíssima exposição à radiação solar. Para isso é fundamental adotar cuidados simples e funcionais, afim de manter a integridade da pele, o melhor sistema de defesa que o seu corpo possui. A dupla esfoliação & nutrição devem ser levadas muito à sério, porque podem fazer uma diferença muito grande quando o verão começar de fato. Pele hidratada e nutrida é garantia de bronzeado luminoso, saudável e duradouro.

 

 

 



Limpe o corpo
Para começar a cuidar da pele do corpo é importante remover as células mortas e materiais depositados sobre a camada córnea. A "sujeira teimosa", que permanece grudada na pele e não sai com um banho comum, é uma mistura complexa de óleos e gorduras, variáveis com a idade, sexo, estação do ano e hábitos de nutrição. São restos de células, proteínas e componentes orgânicos e inorgânicos do suor, partículas depositadas provenientes do ambiente e ingredientes provenientes de outros produtos cosméticos que você usou antes, como loções e cremes hidratantes.

A tal "sujeira teimosa" também está sujeita à reações químicas que a transforma em compostos que podem atrapalhar a atividade natural da pele.

A melhor forma de livrar sua pele desse lixo incômodo é fazer uma esfoliação semanal.

Os produtos cosméticos esfoliantes contém materiais esféricos que favorecem a remoção das impurezas e células mortas residuais. Além disso uma limpeza mais profunda combate a proliferação de bactérias patogênicas e refinam a pele para receber os tratamentos complementares.
Procure no seu produto cosméticos ingredientes como esferas de polietileno, semente de abricot ou casca de noz moída, que são os agentes mecânicos esfoliantes.Eu sou fã da bucha vegetal, acho maravilhosa para esta limpeza mais profunda e, nas regiões com celulite ainda ajuda a ativar a circulação.
Veja como usar o produto:

Aplicar sobre a pele úmida, efetuando poucos e suaves movimentos circulares e ascendentes.

Remover com bastante água.

Secar com movimentos de toque breve, usando uma toalha de algodão.
Faxina no rosto

Você pode marcar com uma profissional que faça limpeza de pele, ou como eu faço peeling de diamante, que mais superficial.
Vitalidade para olhos e lábios
A região ao redor dos lábios e olhos é naturalmente mais propensa ao ressecamento e perda da elasticidade. Para reverter esta característica indesejável e melhorar a tonicidade existem produtos específicos, que nutrem em profundidade e aumentam a lubrificação da pele.
Neste período de preparação para dias mais quentes e alegres, você precisa da ajuda dos ativos nutrientes contidos nos séruns, ou soros faciais, como os Lipoaminoácidos

Além disso os séruns promovem hidratação prolongada e reestruturação do microrelevo cutâneo, melhorando a aparência de rugas finas e linhas de expressão.

Não perca mais tempo, nem o verão, nem a sua pele podem esperar!



Bom verão!

Beijos da Jô

 

0 comentários :