19 de outubro de 2012


CINTURA FININHA

0

 

Na antiguidade, as mulheres já sofriam para se apertar dentro de justíssimos espartilhos. O objetivo era manter uma cinturinha fina, fazendo contraste com um largo quadril e seios fartos. Os padrões de beleza mudaram, mas nem tanto: as cinturas finas ainda fazem um baita sucesso entre as mulheres e entre os homens, que geralmente não resistem a curvas bem delineadas.

Um costume antigo que ainda é mantido por algumas mulheres nos dias atuais é lançar mão das cintas modeladoras. Algumas usam apenas para esconder os pneuzinhos a mais quando o traje é justo e exige uma silhueta esguia.

Embora não tenha comprovação científica de que ela modela o corpo, se você parar para pensar, antigamente como as mulheres usavam espartilhos elas tinham uma cinturinha fininha, eu recomendo e uso pois, hoje em dias estas calcinhas que marcam e as calças baixas que usamos acabam por deixar marcas visíveis no nosso corpo e a cinta ajuda a não marcar. Outra coisa boa da cinta é que ela não deixa a barriga ficar saltada e inchada, e melhor de tudo ajuda a manter a postura (preciso muito) porque como já comentei aqui no blog a falta de postura dá uma barriguinha de piava né meninas.

Claro que não é a coisa mais confortável do mundo, principalmente nos dias quentes mas, vale o esforço para ficar com corpo violão.

Quem gostar e pretende comprar vende em lojas de lingeries e também na Marisa. Só por favor não vão comprar uma que não deixem vocês respirarem né...kkk

 

 

 

Alternativas
Quem está em busca da cintura perfeita também pode lançar mão de alternativas existentes no mercado de beleza. Métodos como genios, ultrassom focado, endermologia, massagem modeladora, drenagem linfática e lipoaspiração têm fundamentos científicos que comprovam a redução das medidas, diminuindo tanto a gordura localizada da região quanto a flacidez, pois atuam no tratamento do contorno do corpo.

E para as que estão à espera de um passe de mágica já aviso: embora as cintas auxiliem na estética, sozinhas não fazem milagres, portanto, para um corpo realmente perfeito nada melhor que uma dieta saudável e a prática de exercícios físicos.

 

ESPERO QUE TENHAM GOSTADO, BEIJO JÔ

0 comentários :