3 de outubro de 2012


CAFÉ E SEUS BENEFÍCIOS

0
Bom dia meninas como hoje cai da cama resolvi escrever sobre café que eu adoro e se você assim como eu não o dispensa saiba mais sobre  mas, ainda volto hoje para escrever mais um post daqui a pouco.



De um modo geral, a cafeína é vista como algo não saudável, mas estudos comprovam que ela pode ter efeitos terapêuticos benéficos.
Inicialmente, precisamos procurar um café que não seja como a maioria que encontramos atualmente, cheio de pesticidas. Prefira o café orgânico, livre dessas substâncias nocivas. Neste caso, teremos um produto com múltiplos nutrientes e flavonóides antioxidantes.
Ainda assim, quando consumido em excesso pode inibir a reabsorção de glutamato, um neurotransmissor essencial para nos manter em alerta e prontos para agir.
Outra razão pela qual a cafeína ganhou má reputação foi pelo fato de ela ser formadora de substâncias ácidas. Entretanto, alimentos ácidos também são essenciais à saúde. O grande problema, na verdade, é o fato de o elevado nível de acidez no corpo poder causar uma acidose metabólica, prejudicando o funcionamento do corpo.
Com o excesso de acidez o seu corpo perde músculos e tecido ósseo e com a evolução do processo ocorre congestão celular, o que aumenta a vulnerabilidade a doenças degenerativas. Assim, é fundamental saber consumir esses alimentos acidificantes para colher benefícios da escolha.

O que torna o café saudável?

Fontes naturais de cafeína são chá, café e chocolate que, quando na forma natural, são alimentos muito ricos em nutrientes, diferente dos descafeinados, que têm valor nutricional inferior.
As pesquisas mostram que tanto o cacau quanto o café têm importantes ações neuroprotetoras. É por isso que nas sociedades da América do Sul, nas quais se bebe café orgânico, há as menores taxas de Alzheimer e Parkinson.
O café ativa um mecanismo no cérebro que libera um fator de crescimento chamado fator neurotrófico cerebral, que ativa células-tronco para se converterem em novos neurônios.
Isso está revolucionando o conceito de rejuvenescimento, pois antes se pensava em diminuir o processo de envelhecimento reduzindo os efeitos colaterais, mas o corpo é mais esperto do que se pensava, pois tem a capacidade de, literalmente, parar o envelhecimento.
Em algumas pessoas, o fator neutrófico está dormente e saber ativá-lo é a chave para colher seus benefícios. Assim, se você age corretamente, você terá o seu cérebro rejuvenescido pela ativação de fatores neurológicos que regenera neurônios e pela reciclagem do tecido cerebral.
 
Eu continuo não dispensando, impossível eu sair da cama e não tomar um café bem fortinho hehhehe
Beijos da JÔ

0 comentários :