17 de outubro de 2012


13 OPÇÕES CRIATIVAS PARA EMAGRECER

0

Você já percebeu que a gente age sempre com motivação? Seja pra comer, seja para não comer, somos movidos pela vontade de atingir aquilo que estamos desejando e focados.

Pois bem, às vezes você não quer fazer uma dieta, então por que não aderir a algumas dicas para emagrecer com simples mudança do dia-a-dia?

Emagrecer, no fundo, quando se quer mesmo, é fácil: consumir menos energia do que se gasta e pronto! Mas ficar longe daqueles salgados, docinhos e churrasquinhos maravilhosos é tão difícil e pode deixar você irritada.

Então, a melhor dica é cortar as refeições que estão a mais ou trocar alguns alimentos, veja as sugestões:

 

1- O tamanho faz diferença – A escolha de um copo alto e bonito e um pequeno e largo faz com que você beba de 25 a 30% a menos, seja o suco, cerveja, vinho ou qualquer outra bebida. Isso porque o que nós estamos olhando nos faz consumir mais ou menos.

 

2- Três por 2 – Em vez de comer aquele omelete com três ovos, faça apenas com 2 claras e 1 gema. Em vez de colocar presunto ou bacon, coloque tomate e peito de peru.

 

3- Quanto mais melhor – Tenha no jantar pelo menos três tipos de vegetais em vez de só uma salada. Isso porque a variedade faz você comer mais vegetais, que são excelentes pra reduzir o peso. Quanto mais água e fibras no organismo, mais sensação de saciedade você terá e menos você vai comer!

 

4- Programe comer em casa – Tente comer pelo menos cinco refeições por semana em casa, isso reduz em 30% o consumo calórico, segundo pesquisas. Deixe no congelador fatias de carne magra e vegetais já cortados, bem como na geladeira salada lavada e frutas. Além de ter uma refeição saudável, você vai poder curtir sua casa e controlar sua alimentação.

 

5- Bata um bom papo na hora da comida – a maioria de nós dá uma parada e coloca o garfo no prato. Por isso, comer com alguém conversando ajuda a emagrecer, pois dá tempo ao organismo para que ele se sinta satisfeito.

 

6- Diminua as coberturas – esqueça os queijos e molhos na massa. No mínimo use queijos magros como ricota ou fresco e magro.

 

7- Diminua no açúcar – substitua um copo de refrigerante por um de água e fique longe das baterias de açúcar. Uma boa dica, para dar sabor à água, é pingar gotas do sumo do limão e mexer.

 

8- Uma sopa ou shake por dia ajuda! – inclua uma tigela de sopa ou um copo de shake  em uma das refeições do dia, substitua.

 

9- Modere e acerte a medida – tenha cuidado com o que você deseja. Não precisa repetir entradas e quando for se servir, coloque no prato apenas o necessário.

 

10- Caia na onda vegan de vez em quando – diminuir a carne no prato ajuda a você ficar mais leve; já pensou porque as vegetarianas são em média 20% mais magras do que as mulheres que consomem carne. Resposta: ótima fonte de fibras geram a sensação de saciedade e assim elas comem menos!

 

11- Brinde também com água – quando for comemorar, brinde com seu vinho ou sua bebida alcoólica e alterne a bebida com sucos ou água. Isso porque além de o álcool ser muito calórico, quanto mais sóbria estiver mais controle sobre sua comida vai ter.

 

12- Tenha um doce mágico na bolsa – quando estiver prestes a atacar um doce, pegue aquela pastilha sem açúcar ou com extra em menta e leve-a à boca. O gosto forte da pastilha satisfaz o desejo e em seguida o que se come deixa de ser tão gostoso.

 

13- Use ervas naturais– no momento de temperar seus pratos, abuse de ervas naturais e cebola crua. Têm baixo teor calórico e dão um sabor especial aos pratos.

 

Pequenas trocas que podem dar certo!!! Boa sorte!

 

Beijos da Jô

0 comentários :