25 de janeiro de 2016


Dicas de quem perdeu peso

0

Nós pedimos aos membros da Comunidade BuzzFeed para nos contar os primeiros passos que eles deram em seus esforços para perder peso, e como esses passos viraram uma grande transformação de estilo de vida. Aqui está algumas das melhores dicas de 10 pessoas que fizeram mudanças em seu estilo de vida que resultaram em perdas de peso de 20 kg (ou mais).

1. Esconda sua balança e seu espelho de corpo inteiro.

Courtesy Penny N.

"Eu escondi minha balança e meu espelho de corpo inteiro no primeiro mês, um truque que eu tirei do texto "O Ferro e a Alma", de Henry Rollins. Isso me ajudou a focar mais naquilo que meu corpo estava me dizendo e menos em um número ou em como eu estava visualmente. Eu também sou impaciente, e parte do motivo de tanto efeito sanfona no passado foi porque eu não estava obtendo resultados rápido o bastante, então eu desistia. Isso me ajudou a me manter no plano, porque eu não via o que estava acontecendo fisicamente no meu corpo."

—Penny N., 31 (perdeu 36 kg em quatro anos)

2. Vença um único exercício – mesmo se for a milionésima vez que você estiver tentando fazê-lo.

Courtesy Jason Nelson

"Eu estava entediado, então eu coloquei meus velhos tênis de corrida e decidi sair para correr. Estava mais de 30 graus lá fora, o sol estava ardendo, e eu me esforcei para correr 15 segundos de cada vez. Por mais que doloroso que fosse, eu me senti fortalecido. Então eu decidi começar com um programa chamado Couch-to-5K ("do sofá aos 5 Km"). Essa foi minha terceira tentativa de começar o programa, mas toda as outras vezes eu criava desculpas para não terminar: trabalho demais, quente demais lá fora, dor nas costas. Eu realmente não tinha nenhum objetivo em mente além de completar o programa C25K que eu não havia completado por duas vezes.

Então, honestamente, minha mentalidade naquele dia foi como Forrest Gump – eu só estava a fim de correr. Então eu corri. Nada de mágica. Eu só queria terminar algo que eu comecei. Eu completei o programa em nove semanas e fiz minha primeira corrida de 5K em 1 de setembro de 2014."

—Jason Nelson, 42 (perdeu 33 kg em cerca de um ano)

3. Ou defina um objetivo totalmente alcançável – como se exercitar por 20 minutos duas vezes por semana.

Courtesy Asha Hussein

"No primeiro dia da minha mudança de estilo de vida (eu não gosto de chamar de dieta, pois foi realmente uma mudança de vida para mim), eu me matriculei em uma academia. Foi bastante intimidador no primeiro momento. Eu sentia como se todos estivessem olhando para mim. Mas eu vi que todos estavam lá por um propósito. Então, depois da primeira semana de exercícios, eu comecei a me sentir confortável e motivada para continuar. No início da minha jornada, eu comecei aos poucos: eu andava na esteira por 20 minutos e aumentava o tempo lentamente. Depois de quatro meses, eu usava outros aparelhos, como o elíptico e a escada ergométrica."

—Asha Hussein, 30 (perdeu 31 kg em cerca de 14 meses)

4. Saiba quantas calorias há nos alimentos que você consome.

Courtesy Jazmine Fedora

"Eu decidi fazer o controle, antes de mais nada, registrando todas as calorias que eu estava consumindo (comida, bebidas e as porções de salgadinhos e doces que eu pegava do armário em casa). Isso rapidamente me fez perceber o quanto eu estava comendo.

Eu também fiquei muito interessada em ver quantas calorias há em diferentes alimentos, porque eu honestamente não tinha ideia do que procurar quando queria comer (calorias, gordura, fibra, proteína etc.). Isso realmente me ajudou a entender quais alimentos eu estava consumindo e POR QUE algumas coisas eram tão boas para mim."

—Jazmine Fedora, 25 (perdeu 22 kg em quatro anos)

5. Dê um tempo nos carboidratos processados e no açúcar refinado.

Courtesy Kelly Crosby

"Eu cortei todos os carboidratos processados e o açúcar. Aquela primeira semana foi brutal. Eu tinha dores de cabeça, estava apática, estava horrível e rabugenta. Eu diria que estava definitivamente viciada em açúcar, e eu passei por um período inicial bem difícil de abstinência.

Eu consegui seguir adiante e, conforme as semanas passaram, ficou mais fácil. Eu parei de comer besteiras e comecei com dois ovos por dia, para as proteínas. Eu comia saladas no almoço e só comia carne e vegetais no jantar. Eu me permitia comer pedaços de chocolate amargo de vez em quanto, mas só isso. Todas as semanas, eu me permitia uma refeição de 'forra', geralmente no fim de semana. Depois, eu voltava à rotina normal.

—Kelly Crosby, 33 (perdeu 26 kg em oito meses e correu sua primeira maratona em abril de 2014)

6. Escreva uma carta para si mesmo com o motivo pelo qual você quer perder peso.

Courtesy Sarie Bronish

"Eu escrevi uma carta para mim mesma no futuro para o caso de eu precisar de motivação algum dia. Eu fui o mais honesta possível, e a carta era comovente. Mas ela era verdadeira, e eu precisei dela muitas vezes. Eu digitei a carta original em uma publicação de blog cerca de um ano depois, junto com uma resposta."

—Sarie Bronish, 25 (perder 43 kg em 18 meses)

7. Desafie a si mesmo a abrir mão da sobremesa por um período de tempo.

Courtesy Dan Case Jr.

"Eu nunca pensei que conseguir dizer isso, mas eu fiquei um ano inteiro sem sobremesa. Eu comecei mudando minha rotina diária. Por exemplo, em vez de fazer viagens diárias ao posto de gasolina em frente ao meu dormitório para comprar sorvete, eu parei de ir por alguns meses. Depois, eu mudei com quem eu passava mais tempo. Nos primeiros meses, quando a tentação para desistir estava no pico, eu me esforcei para ficar com pessoas que apoiavam o meu objetivo.

Por último, eu encontrei coisas que poderiam substituir a sobremesa. Não foi fácil de início mudar de sorvete para iogurte diet e frutas, mas depois de um mês sem sobremesa, eu comecei a ficar ansioso para comer essas opções mais saudáveis."

Dan Case Jr., 21 (perdeu 27 kg em um ano)

8. Vá andando para todos os lugares.

Courtesy Michelle M.

"A primeiríssima coisa que eu fiz foi começar a andar para todos os lugares. Eu tinha que começar aos poucos. Eu mal conseguia subir um lance de escadas ou até andar por um quarteirão sem ter falta de ar, mas eu sabia que tinha que terminar. Eu parei de pegar ônibus, parei de dirigir, parei de usar táxi. Eu andava. Eu estava com 180 kg e mal conseguia fazer aquilo sem ficar com os pés doloridos, cansada ou com falta de ar. Mas, eventualmente, aquilo começou a me fortalecer para mais.

Eu comecei a incluir mais exercícios. Eu fazia hidroginástica e Zumba, e fiquei um pouco menos autoconsciente e entrei para a academia. Eu comecei a fazer mais aulas na academia e exercícios aeróbicos, e eu perdi 45 kg em um ano."

—Michelle M., 30 (perdeu 90 kg em cerca de dois anos)

9. Exercite-se com um Wii.

Courtesy Nadia G.

"Eu estava com vergonha demais de ir para a academia e fazer uma aula, e eu ouvi falar sobre ótimos resultados com a Zumba. Então eu comprei o jogo [para Wii]. Eu jogava em casa, fazendo exercícios cinco ou seis vezes por dia.

Eu sempre joguei muito, e jogar parecia que não era exercício. Para mim, era só mais um jogo para jogar – e eu acho que isso me motivou para 'jogar mais o jogo'. Depois, eu vi resultados com o jogo e isso se transformou em motivação. Dançar com a Zumba era muito divertido, especialmente quando era um música que eu conhecia ou gostava. O jogo mais parecia que você precisava passar de fase do que se exercitar.

—Nadia G., 27 (perdeu 68 kg em três anos)

10. Freie seu hábito de comer fast-food e aprenda a cozinhar.

Courtesy Rogelio Orozco

"Eu parei de comer pizza e fast-food toda semana e comecei a cozinhar por conta própria. Eu comia fast-food de três a quatro vezes por semana, e pizza de duas a três vezes por semana. Era muito fácil de comprar e barato. Eu era preguiçoso e não sabia cozinhar. Eu achava que comida feita em casa provavelmente seria horrível.

Foi muito motivador saber que eu criei um prato. Eu comecei a brincar de fazer pratos e descobrir o quanto eu podia ser criativo. E além disso eu não era um chef ruim! Pelo menos minha mulher diz que não."

—Rogelio Orozco, 26 (perdeu 27 kg em um ano)

0 comentários :