2 de março de 2015


Aplicativos que ajudam a conquistar um corpão

0

Se um dos seus objetivos é entrar em forma, além de praticar exercícios e equilibrar hábitos alimentares, vale a pena apelar para a tecnologia.Aplicativos de celular complementam o trabalho de especialistas, ajudando a controlar a atividade física, calcular calorias e até receber dicas de pratos rápidos e saudáveis. Pedimos às blogueiras Michelle Franzoni, Carol Buffara e Gabriela Pugliesi para indicar seus preferidos.

Os favoritos da Gabriela Pugliesi –tips4life.com.br

Nike Runn ing (grátis): é uma das ferramentas mais completas para
monitorar a corrida. Possui programas e dicas de treinamento, além de exercícios que ajudam a preparar o corpo. Também registra o ritmo, o tempo e a distância percorrida em qualquer ambiente – na esteira, no parque, na rua e até em uma trilha. Ideal para: quem quer começar a correr ou já é veterano das maratonas.

Polar Beat (GRÁTIS): controla a velocidade, cronometra, mede distâncias
e serve para atividades aeróbicas (corrida e bike) e ginástica localizada.
O serviço ainda monitora o movimento, indicando qual região deve ser mais focada em cada exercício e também sua finalidade (desenvolver a musculatura ou queimar gordura). Ideal para: quem deseja melhorar o desempenho.

Os favoritos da Michelle Franzoni –blogdamimis.com.br

My Fitness Pal (GRÁTIS): calcula as calorias das refeições e indica a quantidade de gorduras, carboidratos, açúcar, proteínas, fibras e colesterol de cada ingrediente. Também monitora exercícios físicos – são mais de 350 movimentos de força e cardiorrespiratórios, incluindo sequências, repetições e peso indicado. Ideal para: organizar a dieta e controlar a ingestão de calorias.

iMuscle (US$ 4,99): com animações em 3D, ensina como deve ser a performance ideal para cada músculo do corpo. Tem dicas de movimentos para desenvolver, reabilitar e alongar, além de gráficos, tabelas e estatísticas que mostram a evolução e os resultados do treino do usuário. Ideal para: instrutores e fisioterapeutas usarem nos planos e treinos de seus clientes.

Os favoritos da Carol Buffara –carolbuffara.com.br

My Diet Tracker (GRÁTIS): documentar as refeições, seja por foto, seja
escrevendo o conteúdo em um papel, é uma tática usada por vários especialistas por ser uma maneira eficaz de controlar o que se come e escolher os alimentos com mais consciência. O app organiza as anotações e funciona como um diário online. Ideal para: quem faz dieta e gosta de deixar tudo registrado.

DNA Plus (R$ 13,90): desenvolvido por uma equipe de médicos, nutricionistas e educadores físicos, planeja uma rotina com alimentação balanceada e exercícios por meio dos dados pessoais do assinante. Os planos são compostos de um mix de exercícios aeróbicos e localizados e devem ser adaptados às metas do usuário. Ideal para: planejar e diversificar o treino do dia a dia.

0 comentários :