10 de fevereiro de 2013


UM DIA DE BELEZA EM CASA

0

Se sonha em ter uns dias de rainha num spa mas tem medo do preço, não desanime. Pode fazer em casa alguns rituais de beleza que a vão tornar numa nova mulher. Não perca tempo e planeie já esse dia e dedique-se de corpo e alma.

9h – Hora de Acordar

Beba um copo de água com sumo de 1/2 limão para limpar o organismo. De seguida, tome um café.

10h – Alongue-se

Acorde a coluna. Sente-se com as pernas esticadas e abertas. Flexione o tronco à frente. De braços estendidos, tente tocar o chão. Estique a região interna da coxa. A seguir, deite-e de costas e apoie as mãos no peito. Dobre os joelhos e encoste as duas solas dos pés. Aproxime os pés do corpo. Tente encostar os joelhos no chão.

10:30h – Sumo Diurético

Misture uma rodela de abacaxi com 1/2 maça, 1 beterraba e gelo. Beba o preparado e delicie-se.

11h – Caminhe

Caminhe durante 40 minutos e alterne ente dez minutos em ritmo normal com cinco minutos em ritmo acelerado.

12:30h – Almoço

Um prato com folhas verdes, cenoura, beterraba, arroz e uma porção de carne ou peixe é uma óptima opção.

13:30h – Relaxe

Escolha uma música calma para relaxar. Coloque 1 colher de sopa de camomila num copo de água. Coe e deixe arrefecer no congelador. De seguida, humedeça uma gaze no líquido e aplique nos olhos, deixando actuar por meia hora. Aproveite para descansar um pouco.

15h – Cuidados Especiais

Hidrate os Cabelos – Com a ponta dos dedos faça movimentos circulares no couro cabeludo e active a circulação. Depois, esmague 1 banana e misture 1 colhe de sopa de mel. Aplique no cabelo húmido e ponha uma touca plástica. Deixe actuar por 20 minutos, enxague e lave.

Cuidar dos Pés – Prepare um chá de erva-doce (relaxante) e cravo-da-índia (antisséptico). Despeje numa bacia e complete com água morna e 1 colhe de sopa de sal grosso. Mergulhe os pés e lixe-os. Depois, misture 2 colheres de sopa de óleo de gergelim e 5 de óleo de lavanda. Massaje do calcanhar anos dedos.

16h – Banho

Num litro de água quente, ponha 1 colher de sopa de ervas secas, hortelã, alfazena, sálvia, camomila e erva-cidreira. Peneire, coloque o preparado numa banheira e complete com água morna e 3 colheres de sopa de sal marinho. Com uma caneca, molhe o corpo e deixe secar. A sua pele vai sentir-se revigorada por causa de todas estas ervas.

17h – Pele Lisinha

Para eliminar as células mortas, misture açúcar mascavado, óleo de amêndoas doces e esfregue com movimentos circulares e suaves. Aplique no corpo e no rosto.

18h – Massagem contra a Celulite

Para encerrar o dia de rainha, faça uma massagem que ajuda a eliminar a celulite.

Comece pela barriga. Massaje o abdómen com 1 colher de café de hidratante. Faça movimentos circulares, deslizando as mãos da cintura à virilha.

Passe para o rabo. Em pé, use 1 colhe de café de creme e faça movimentos circulares, pressionado (vá da parte de cima do quadril, deslize pelas nádegas e acabe na virilha). Repita o movimento três vezes.

Termine nas pernas. Apoie o pé e massaje a perna com 1 colher de creme, pressionado.

 

Beijos da jô

0 comentários :